Cinema: Interestelar (2014)

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje, decidi contar para vocês o que eu achei do filme Interstellar (2014).





Interstellar é um filme anglo-americano de ficção científica dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Bill Irwin, Mackenzie Foy, Matt Damon, John Lithgow e Michael Caine. Wikipédia

Data de lançamento: 7 de novembro de 2014 (Brasil)
Direção: Christopher Nolan
Duração: 169 minuto
Música composta por: Hans Zimmer
Roteiro: Jonathan Nolan, Christopher Nolan


ATENÇÃO ESTE POST CONTÉM REVELAÇÕES SOBRE O ENREDO (SPOILER)



Pragas nas colheitas fizeram a civilização humana regredir para uma sociedade agrária em um futuro desconhecido. Cooper, um ex-piloto da NASA, tem uma fazenda com sua família. Murphy, a filha de dez anos de Cooper, acredita que seu quarto está assombrado por um fantasma que tenta comunicar com ela. Pai e filha descobrem que o "fantasma" é uma inteligência desconhecida que está enviando através de radiação gravitacional mensagens codificadas, deixando coordenadas em binário que os levam até uma instalação secreta da NASA liderada pelo professor John Brandt.



O cientista revela que um buraco de minhoca foi aberto perto de Saturno e que ele leva à novos planetas que podem oferecer uma chance de sobrevivência para a espécie humana. As "missões Lázaro" enviadas anos antes identificaram três planetas potencialmente habitáveis orbitando a gargântua do buraco negro: Miller, Edmunds e Mann – nomeados em homenagem aos astronautas que os pesquisaram. Brand recruta Cooper para pilotar a nave espacial Endurance e recuperar os dados dos astronautas; se um dos planetas se mostrar habitável, a humanidade irá seguir para ele na instalação da NASA, que é na realidade uma enorme estação espacial. A partida de Cooper devasta Murphy.



Além de Cooper, a tripulação da Endurance é formada pela bióloga Amelia, filha de Brandt; o cientista Romilly, o físico planetário Doyle, além dos robôs TARS e CASE. Eles entram no buraco de minhoca e se dirigem a Miller, porém descobrem que o planeta possui uma enorme dilatação gravitacional temporal por estar tão perto da gargântua: cada hora na superfície equivale a sete anos na Terra. 


Eles entram em Miller e descobrem que é inóspito já que é coberto por um oceano raso e agitado por ondas enormes. Uma onda atinge a tripulação enquanto Amelia tenta recuperar os dados de Miller, matando Doyle e atrasando a partida. Ao voltarem para a Endurance, Cooper e Amelia descobrem que 23 anos se passaram.


Na Terra, Murphy, agora adulta, trabalha como cientista da NASA ajudando Brandt na equação que permitirá o lançamento de uma enorme estação espacial usando a gravidade. Brandt admite em seu leito de morte que já resolveu o problema e determinou que é impossível; ele escondeu a verdade para manter a esperança ainda viva e colocar sua fé no "Plano B": usar óvulos fertilizados abordo da Endurance para recomeçar a espécie humana. Porém, Murphy conclui que a equação pode funcionar com os dados adicionais da singularidade de um buraco negro.



A Endurance está com pouco combustível e é capaz de visitar apenas mais um planeta antes de voltar para a Terra. Eles selecionam Mann depois de uma votação tensa por ser o único ainda transmitindo. Entretanto, eles decobrem que o planeta é gelado e inóspito; Mann sempre soube que o Plano B era o verdadeiro objetivo da missão e falsificou os dados sobre a viabilidade de seu mundo para que a Endurance o resgatasse. Ele quebra o visor do capacete de Cooper e o deixa para morrer, indo para a Endurance em uma nave auxliar. Romilly é morto por uma bomba armada secretamente por Mann a fim de proteger seu segredo. Amelia resgata Cooper em outra nave auxiliar. Mann atraca de forma incorreta na nave espacial e é morto em uma explosão que também danifica a Endurance, porém Cooper usa sua nave auxiliar para controlá-la.

Quase sem combustível, Cooper e Amelia planejam catapultar a Endurance ao redor da gargântua em uma rota para Edmunds. TARS e Cooper se jogam no buraco negro se sacrificando para coletar os dados da singularidade e ajudar Amelia reduzindo a massa da nave espacial. Eles emergem em um "tesserato" extradimencional, onde o tempo é mostrado como uma dimensão espacial enquanto portais mostram pequenos momentos do quarto de infância de Murphy. Cooper teoriza que os alienígenas que criaram o buraco de minhoca são na verdade humanos avançados que dominaram outras dimensões e construíram esse espaço para que ele pudesse se comunicar com a filha e salvar a humanidade. Cooper, usando radiação gravitacional, passa os dados que TARS coletou da singularidade para o relógio de pulso da Murphy adulta, permitindo que ela solucione a equação de Brandt e lance a estação espacial da NASA.

FONTE: Wikipedia

Bom, depois de breves revelações (spoiler).....vou dar minha opinião para vocês. Quem já assistiu já percebeu que não coloquei o final :)

Vamos lá! Eu comecei a ver esse filme em um dia e acabei em outro. Ele é muito longo e acabei dormindo...novidade!

Então, eu tive um pouco de dificuldade de entender o início. Depois que peguei o enredo, comecei a gostar. 

Fiquei triste com a partida do Cooper e o "abandono" da Murphy. Mas é claro, que podemos perceber veemente que ele acreditava no seu retorno em breve.

Contudo, ele não contava com as dificuldades que os novos planetas lhes imporiam. No primeiro, ele já sofreu com uma onda gigante que quase os matou, e infelizmente levou um de seus tripulantes.

Voltando pra nave, ele descobre que aquela hora que passou no planeta oceano levou dele 23 anos na terra.

Já sem recursos eles decidem ir ao segundo planeta, seguindo dados forjados pelo cientista que os enganou e matou outro tripulante.

Cara, se você raciocinar, era pro cara perder a logica e ficar maluco de pedra, sem esperança nenhuma de um dia retornar para a sua família.

Ele então, como um bom piloto da nasa tem uma ideia que mandar Amelia ao planeta habitável, sem muita esperança dele mesmo rever um dia sua família.

O final é muito interessante...(não vou contar)...mas indico muito assistirem. Quem gosta de ficção cientifica vai adorar!







2 comentários :

  1. Eu vi o trailer deste filme no cinema e ele me interessou muito , mas até hoje não vi, vendo essa 'resenha' me deu vontade de procurar agora mesmo haha! P.s: Te indiquei para responder uma TAG lá no meu blog: http://meraconfusao.blogspot.com.br/2015/03/tag-7-coisas.html beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti esse filme e amei, vale a pena ver! Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir

 
-