Resenha: Into the Woods (caminhos da floresta)

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Semana passada tive a oportunidade de assistir ao novo filme da Disney, Caminhos da Floresta. E decidi contar para vocês a minha opinião a respeito.



Vamos lá?

Um padeiro (James Corden) e sua esposa (Emily Blunt) desejam um filho, mas sofrem com uma maldição colocada por uma Bruxa (Meryl Streep) que encontrou o pai do padeiro roubando seu jardim. A Bruxa diz que para quebrar a maldição serão necessários quatro itens: uma vaca branca como o leite; uma capa vermelha como sangue; uma mecha de cabelo amarelo como o milho; e um sapatinho tão puro como o ouro .

Fonte: Wikipedia


Emily Blunt e James Corden


Trata-se de um musical, que envolve as estórias de João e o pé de feijão, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Cinderela.

Eu achei muito interessante a caracterização dos personagens, a fotografia é impecável, e as músicas, sinceramente são muito boas.




Infelizmente me decepcionei com a parte do lobo. Claro que a estória principal gira em torno do padeiro e sua missão, mas na minha opinião Johnny Depp poderia ter tido mais ênfase, uma vez que é um ator excepcional.


Fiquei  impressionada com as vozes, mesmo sabendo que em Hollywood os atores tem que ser aptos à atuar cantar e dançar, fiquei abismada com a perfeição de cada cena e o empenho deles em fazer o melhor. E quem faz teatro sabe como é difícil atuar e cantar ao mesmo tempo.


O filme foi indicado à três categorias do Globo de Ouro:

  • Melhor Filme
  • Melhor atriz - comédia ou musica: Emily Blunt
  • Melhor atriz coadjuvante: Meryl Streep


Caminhos da floresta está nos cinemas, vale a pena ver, se você gosta de musicais. Senão, é melhor não ir, porque não vai gostar mesmo.

Como já disse, é um musical, então tem músicas do começo ao fim!

No final das contas, eu gostei, mas não amei....

Pra quem ainda não viu, assista ao trailer abaixo pra te deixar com vontade de ver.





2 comentários :

  1. Adoro contos de fadas, e quero muito assistir esse filme. A caracterização dos personagens está impecável mesmo, todo mundo lindo *-*

    Beijos

    http://oceanodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @Lais Campos: tambem achei um mimo o.figurino. Impecavel como toda.obra de Hollywood.
    beijo@

    ResponderExcluir

 
-