Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje a resenha é do sucesso Jogos Vorazes. Aproveitando que o terceiro filme da saga saiu nos cinemas há cerca de 1 mês, e estando bem atrasada na leitura, farei uma análise do primeiro livro, comparando com as informações que nos foram passadas no primeiro filme, que possui o mesmo título.


Vou confessar que logo no início já podemos ver algumas coisas que somente assistindo ao filme, nunca iriamos saber como por exemplo, como o pai de Katniss morreu. Porém, é bem fiel ao filme, só que claro existem muitos outros detalhes que não são retratados.


A história começa contando quem é a personagem principal Katniss Everdeen, que por um infortúnio é obrigada a cuidar de sua família depois que seu pai morre e sua mãe não tem forças para continuar, no dia da 1ª colheita de sua irmã Primrose, imaginando ser impossível o sorteio dela, Katniss se vê diante do seu pior pesadelo, Prim fora sorteada e num golpe impensado Katniss exclama:


"Eu me ofereço"



Diante do seu ato voluntário, se inicia então sua maior luta, vencer os Jogos Vorazes e voltar para casa e poder cuidar de sua família despedaçada. 

Ao lado de Peeta Melarck, ela dirigi-se à capital de Panem, para a apresentação dos tributos de cada distrito. E com a ajuda de seu estilista Cinna, ela se torna a "garota em chamas".


Toda a história do primeiro volume envolve em si os Jogos e a maneira com que Katniss fará para sobreviver, levando em conta a sua falta de vontade e dúvidas quanto à matar os outros tributos.



A leitura é gostosa e fácil. O livro te prende, fazendo com que você queira ler tudo para poder passar para o próximo, até chegar ao seu final épico.

Super recomendo. Comprei o box no Submarino por R$39,00, uma super oferta né!

E para quem ainda não viu o filme, assista ao trailer para se animar.






0 comentários :

Postar um comentário

 
-