Resenha: Em chamas - Suzanne Collins

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Hoje vou falar do segundo volume da trilogia Jogos Vorazes. Vamos lá?

O livro continua a historia do primeiro volume, com o retorno de Katniss e Peeta ao distrito 12, como vendedores. Já no início os mostra como os vitoriosos que conseguiram vencer juntos. Inicia-se então a turnê passando por cada distrito de forma decrescente.

Entretanto, durante a turnê eles descobrem que massacre quaternário daquele ano sera composto por todos os vitoriosos vivos de cada distrito, sendo eles escolhidos na colheita. Só que diante dessa informação Katniss se vê novamente na arena, uma vez que é a unica vitoriosa do distrito 12.



Katniss se vê novamente diante de todo o sofrimento da arena, mas desta vez consciente que só um sairá vencedor. Assim, ela firma um acordo com Haymith, para que dessa vez Peeta saia com vida dos Jogos. 


E assim, vai se desenrolando o enredo, os vitoriosos começam a formar parcerias entre si, para que assim possam salvar Peeta.

Durante o massacre quaternário, Peeta se choca contra o campo de força e por alguns minutos quase se vai, e assim vemos na realidade os sentimentos de Katniss por ele, apesar dela mesma não os perceber. 


Katiss então diante da possibilidade de falhar em seu juramento de proteger Peeta, ela se une à alguns vitoriosos tentando descobrir qual o mistério da arena desse ano.




Eu achei o filme bem fiel ao livro. Não houveram grandes mudanças, mas é claro que filmes normalmente são baseados nos filmes, mas achei o livro fácil de se ler, e é uma leitura gostosa, que te faz querer acabar rápido para ler a continuação.

Enfim, adorei! Não falei tudo o que acontece para dar vontade de ler à quem ainda não teve oportunidade.

E pra quem ainda não viu o filme, veja um trecho:




4 comentários :

  1. Oi Carol!
    Eu acho que você estava fazendo uma ótima resenha, até que... minha filha, não pode soltar esses spoiler assim hehehe
    Uma coisa que me deixava muito curiosa sobre esse livro era imaginar como a Katniss e Peeta iriam sobreviver novamente à Arena, e a Suzanne teria que inventar algo criativo - e mais uma vez original - para isso acontecer.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cris.... Hahaha.... Eu segui aquilo que foi dado pelo filme. Aquilo que e inedito do livro eu nao falei, entao nao comsidero spoiler. Mas vou me policiar. Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Oi Carol,
    Adorei a resenha. Sou louca para ler Jogos Vorazes :33
    Adorei o blog heh
    Beijos

    Kworldofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Ketelyn Oliveira: Que bom que gostou. te indiquei na tag e espero ver suas respostas em.breve!! Beijo

    ResponderExcluir

 
-