Cinema: E Se Eu Ficar..

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Após algumas semanas absorvendo os livros que li, decidi hoje contar para vocês a minha opinião sobre o filme E se eu ficar. Eu assisti em casa mesmo.


Titulo: If I Stay (original)
Ano de produção: 2014
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama/Música


O filme/ livro conta a historia de Mia, uma violoncelista que vive numa família nada convencional, mas que tem muito amor e carinho. Num determinado dia de neve, sua familia decide dar um passeio, e ai nesse momento toda sua vida dá uma reviravolta.

A família sofre um acidente e infelizmente, o pai, a mãe e o irmão de Mia falecem, e somente ela sobrevive. Contudo, Mia está em coma, porém, ela consegue ver tudo o que está acontecendo pois esta assistindo de "fora", como um espirito (tipo uma experiencia fora do corpo).



Daí começa sua dúvida, ficar e encarar o mundo como uma órfã, ou deixar-se ir e acompanhar sua amada família.

Nesse meio tempo a história vai e volta no passado explicando tudo o que ela viveu, fazendo-a pensar sobre qual a melhor opção a se escolher.



Minha Opinião:

Eu não li o livro, então não sei como a história se desenrola por lá, massss, sinceramente, eu não gostei nem um pouco do filme.

O enredo tinha tudo para ser bom, interessante, o problema é que as histórias não ficaram 100% . Claro, que eu já sabia que tudo ia e voltada, entre passado e presente, porém achei tão sem graça. A atriz é realmente muito boa, desde que vi Carrie - A Estranha, comecei a admirá-la, porém, ela ficou muito estranha no papel, acho que ela ficou destoante do personagem.

Mas lembro a vocês que respeito a opinião de quem curtiu! Outra coisa, tudo gira em torno de um romance estranho e sem muita graça, nada avassalador. E quanto a parte da música, aparece muito pouco ela exercendo seu dom.

E quando acabou então? Fiquei esperando o resto. Ah pessoal, sinceramente acho que o diretor do filme poderia ter explorado mais a história do livro, que mesmo sendo pequeno, já li algumas resenhas, acredito eu, teria mais coisa pra se aproveitar.

Então, pra mim, esse filme foi uma decepção.

Minha nota: 3,0

Deêm a opinião e me contem se concordam e o que acharam.


2 comentários :

  1. Bem eu nunca li o livro na real tambem mais eu chorei muito com o filme e gostei, haha.
    Blog: http://style-off-london.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro e gostei bastante do filme, está bem de acordo com o livro. Mas concordo com você que ela aparece bem pouco no filme exercendo seu dom :)

    Blog:http://planet-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
-