Resenha: Insurgente - Verônica Roth

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje temos mais uma resenha, de um livro e uma série que gostei muito. Insurgente, da autora Verônica Roth é o segundo volume da série de sucesso Divergente.




Como disse no post da resenha de Divergente, eu comprei a trilogia no submarino, e assim que chegou devorei-os sem parar (figuramente).

Então, o livro continua do fatos ocorridos no primeiro livro. Logo após a matança desordenada que a Erudição incitou, com a ajuda de membros da Audácia, Tris, Quatro, Caleb e Marcus, pegam o trem e partem em direção a cerca da cidade e se refugiam na Amizade.


Lá eles descobrem que Jeanine arquitetou todo o ataque, na busca da execução daqueles considerados Divergentes, e ao descobrir que os mesmos eram imunes ao soro injetado nos integrantes da Audácia, começara a caçá-los.

Por algumas vezes eles tentam, sem êxito, encontrar e restabelecer a paz. Porém, descobrem no fim, que há um grande segredo envolvendo aqueles chamados de Divergentes e também toda a comunidade de Chicago.

Um segredo que envolvia a Abnegação e que Jeanine sabia e queria à todo custo esconder.


É um livro interessante, muito bem escrito, que não perde em nada para o primeiro volume. Para quem gosta do gênero é uma boa aposta.


O filme está previsto para março de 2015.





2 comentários :

  1. Eu nunca li esta série, mas assisti o filme, e gostei! muita boa dica! :) http://violettwelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que já leu e contou tudo...kkk
    Não sou fã de leitura, assistir ao primeiro filme e gostei.
    Que bom que vc gostou do 2 livro...Ela me contou sobre o 3, mas vou deixar vc ler, só sei que é bom.

    Muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir

 
-