Resenha: Os Sete - André Vianco

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje, como de praxe, vamos falar sobre cultura. Decidi então, contar para vocês o que eu achei do livro Os Sete do autor brasileiro André Vianco.



A história começa a se passar no litoral gaúcho, na pequena cidade de Amarração. Os melhores amigos, Tiago e César encontram uma Caravela naufragada dos anos de 1500. Com a grande descoberta, eles comunicam o achado à sua amiga Eliana, que tem contato com o instituto de pesquisa da USPA.

Então os estudiosos conseguem trazer à superfície a caravela e com ela trazem uma caixa de prata contendo 7 múmias.
Tentando descobrir o que havia na caixa, eles encontram um aviso dos portugueses alertando sobre o mal que havia ali naquele sarcófago.

"Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam".

Na caixa, haviam ainda, entalhados do lado de fora os seguintes nomes: Inverno, Lobo, Tempestade, Gentil, Espelho, Acordador e Sétimo.

O problema realmente começa quando uma das múmias começa a se regenerar. Pensando ser um bizarro evento sobrenatural, o tempo em Amarração muda drásticamente, começando um "inverno" inexplicável.








Podemos perceber que é uma história interessante né? Entretanto, achei o começo meio devagar e monótono, começando a te prender um pouco perto da metade.

A história foi muito bem escrita, e parabenizo o autor pelo empenho em escrever uma história de terror que se compara à historias estrangeiras.

Para quem gosta de livros que falam de vampiros, com certeza vai adorar.

Super recomendo.


Você acredita em vampiros? Tem gente que ainda não acredita.....


27 comentários :

  1. Nossa, que bacana um livro desses e nacional :D adoro conhecer autores novos hahaha e a história parece ser legal, apesar de vc ter dito que é monótona ;/
    Beijos
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom livro, mas ele demora a ter ação, por isso o inicio e bem monótono! Obrigada pela visita! Beijo

      Excluir
  2. Adorei a resenha. A maioria dos livros bons começam super chatos, KKKKK
    Mas me interessei pelo livro, vai para minha listinha. Grande beijo.
    Ótimo domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que vai pra sua listinha! Bom domingo tambem e muio obrigada pela visita! Volte sempre!!

      Excluir
  3. Deve ser um livro bacana, quase nunca encontro livros legais de autores Brasileiros.
    Beijos, http://signofluckoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha eu tbm me surpreendi com o livro, porque infelizmente não encontramos livros desse gênero que sejam nacionais! Obrigada pela visita! Beijo

      Excluir
  4. Quero muito ler esse livro! Tá na minha listinha há um tempo já, mas sempre acabo passando uns pra frente dele. haha
    http://www.belahanajima.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você vai gostar Bela, mas e sempre assim, a gente sempre prioriza alguns livros! Obrigada pela visita! Beijo

      Excluir
  5. Estava procurando livros, e não tava querendo esses que todo mundo está lendo, queria impressões diferentes. Acho que vou ler esse. Um dos livros que mais gostei de ler também é sobre vampiros, e se chama "Os Noturnos", nunca mais encontrei nenhum naquele estilo =(

    http://bilhetedagarrafa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Daiany, voce vai gostar. Ele tem um outro volune falando sobre o Setimo, mas ainda não li, mas pode ter certeza que vai ter resenha tambem! Obrigada pela visita! Beijo

      Excluir
  6. Nosssa, acho que acertou meus pensamentos hahahahahaha
    Adoro ler livros que não sejam de modinhas, acho que irei optar por este rsrs


    www.babimarchi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Tem uma outra resenha aqui no blog que talvez voce tambem goste, e nao é modinha! Obrigada pela visita

      Excluir
  7. O livro parece interessante , mas não é um tipo de leitura que me atrai ! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já esta adicionado a minha listinha de livros! Daqui a pouco vou comprar o estoque da saraiva shuashuashua Beijos!

    bloggeekprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, eu to nesse esquema tambem. To cheia de livros na lista ainda. Olha que ainda nem fiz video do book haul de outubro kkkkkk! Brigada pela visita! Beijo

      Excluir
  9. Nunca li, na verdade não o conhecia! Já bateu aquela curiosidade!!!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia mas me chamou atenção, parece ser aquele livro que você consegue acabar em dois dias no máximo, de tão interessante haha
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  11. A estória parece interessante, que pena que o começo é lento, tenho problemas com livros assim.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sou apaixonada por livros desse gênero, esse ainda não conhecia vou logo procurar nas livrarias daqui :)

    http://minhavidameiacomplicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante, gosto de livros com este tipo de enredo que amarra nossa atenção, bjs

    ResponderExcluir
  14. Ei Carol, já ouvi falar do livro e do autor mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dele. Bom saber que você gostou.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa já estou louca pra ler esse livro, muito interessante, amo livro de terror,e mais ainda que você disse que foi muito bem escrita, já quero, obrigada pela dica;
    Beijinhos -=)
    http://doll-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amo ler é uma pena que não encontro muitos livros em português onde eu vivo. É esse com certeza não vou encontrar em holandes. Mas amei o resumo. Bjs

    ResponderExcluir
  17. cara que show, amo livros assim, vou atrás de comprar, adorei sei blog bjoss

    http://www.sendodiva.com/

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito de ler, mas tenho certeza que vou gostar desse livro. Beijos
    http://sosvaidadeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser maravilhoso, não só de terror mas de uma grande aventura.
    Sua resenha foi ótima, não conhecia o blog, mas já amei, afinal também sou mamãe.
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
    Bjs***

    ResponderExcluir

 
-