Top 5: Livros que mais gostei

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Tem algumas semanas que tenho feito esses top 5 de coisas que tenho gostado muito, e nessa semana esolhi os 5 livros que mais gostei de ter lido.

Vamos lá?


5º Lugar: A menina que roubava livros (Mark Zusak)

Imagem: Google

Tem muito tempo que li este livro, mas na época eu gostei muito. Confesso que no inicio demorei a pegar o ritmo, mas no fim, realmente foi bom ter lido. Por incrível que pareça, ainda não assisti o filme.


A historia se passa na Alemanha nazista, então podemos esperar realmente grandes acontecimentos na vida desta menina curiosa por conhecimento.


4º Lugar: A hospedeira (Stephanie Meyer)


Um livro envolvente, que conta sobre uma invasão alienígena e as resistências humanas. Conta a história de Peregrina, que é instalada no corpo de Melanie, que luta contra a inserção.

È uma história muito legal mesmo, recomendo que todos leiam. Já há filme, mas achei algumas diferenças, mas mesmo assim, também é um filme legal que ilustra bastante o que nós lemos no livro.




3º Lugar: Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan)

Os Livros contam a história de Percy Jackson que descobre ser um meio-sangue, ou seja, filho de um Deus. E então ele passa por muitas aventuras no objetivo de impedir a ascensão de Cronos.

Já li todos os livros, mas não tenho o exemplas de o Ultimo Olimpiano.

Já temos 2 filmes inspirados na saga: O ladrão de raios e o mar de monstros. Estou aguardando ansiosamente os outros filmes.






2º Lugar: A Saga Harry Potter (J.K. Rowling)

Imagem: Google

Acho que não preciso nem comentar essa saga, porque fez parte da infância de muitas pessoas. Li esses livros na faculdade (vergonha), e gostei muito do ultimo, tanto que foi o único que comprei, então no final vocês devem estar pensando que gosto só desse, porém, quando entrei nesse mundo Potter, comecei pelo filme A Câmara Secreta, que despertou a curiosidade de assistir os outros filmes e assim, também ler os livros. 

Confesso que não curto o Prisioneiro de Azkaban, nem filme e nem livro. Mas os outros eu amo de paixão. Assisti os 2 últimos filmes no cinema e amei.




1º O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien)

Imagem: Google

Me interessei pela trilogia, após assistir ao filme A sociedade do Anel, então na escola em que fazia a 8ª série, aluguei os dois outros volumes para ler durante as férias. Esse foi um livro que eu comi mesmo, não parava de ler nenhum minuto e amei cada pedaço dele. Não seria por menos que eu também amasse os filmes, assim, não podeira deixar de citar cada um dos filmes lançado e espetacularmente quase fiéis a obra de Tolkien.




Espero que tenham gostado e me contem se já leram ou assistiram aos filmes e o que acharam das histórias.


5 comentários :

  1. Que massa sua lista! Desses eu só li The Book Thief e HP, mas estou louca para ler O Senhor dos Anéis, tipo, louca mesmo, sempre me interessei pela história, só que nunca tive a oportunidade de ler. :(
    Beijos, http://nostalgemeas.blogspot.com.br/ - Maíra

    ResponderExcluir
  2. Maria te recomendo muito ler o livro, acredito que você vai amar! Obrigada pela visita! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da listinha, conheço praticamente todos os títulos que vc listou, mas confesso que devo ter lido menos da metade.
    Beijos :*
    http://www.coisasdarah.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falei no post o único que tive dificuldade de ler foi a menina que roubava livros pq o inicio e massante, mas são bons de mais te recomendo ler inteiro. Beijos

      Excluir

 
-