Lorenzo: 1 ano e 4 meses

Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Então hoje vim contar pra vocês sobre a evolução do desenvolvimento do Lorenzo, agora com 1 ao e 4 meses completos no dia 04/08.

Então, vamos lá?

De acordo com a escala de desenvolvimento normal....

A criança entende cada vez melhor para que as coisas servem. Um giz de cera, por exemplo, já não é mais encarado como algum tipo de bala ou doce: seu filho já rabisca lindos desenhos incompreensíveis.

Se ele já estiver craque na brincadeira do tipo "cadê o nariz do nenê?", comece a acrescentar partes do corpo mais complexas: queixo, cotovelo, testa, canela, batata da perna (essa ele vai gostar!)... A memória da criança também está mais desenvolvida, e talvez você perceba que ela se lembra de lugares onde já esteve antes. 


Mas ainda tem muito a aprender. Pode ser que seu filho ainda não consiga calcular bem a altura de um degrau -- ou do sofá de onde está descendo --, e os tombos serão inevitáveis. Deixe sua farmacinha caseira sempre equipada para esse tipo de imprevisto.

Lembre-se que a criança ainda não tem noção do perigo e é incapaz de antever risco imediato, mesmo após ter passado por algum acidente numa mesma situação.

Com a personalidade do seu filho, vêm também as famosas birras e escândalos, muito comuns até nas crianças mais calmas. Não adianta muito mandar a criança parar com a choradeira -- o problema é que ela simplesmente não consegue parar.

Fique por perto e se mostre disponível para ajudar se for preciso. Vai ser uma situação meio esquisita, mas às vezes você precisa deixar seu filho descarregar toda a fúria que está lá dentro.

É essencial manter os dentes do seu filho sempre limpos e saudáveis. Eles precisam durar até a chegada dos dentes permanentes, que começa por volta dos 6 anos. Os molares, que nascem no segundo ano de vida, são os que mais tempo vão ficar na boca da criança. Você já pode começar a incentivá-lo a escovar os dentes sozinho.

É claro que ele não vai conseguir dar conta do serviço, mas é bom que a responsabilidade seja desde o princípio dele. Depois que ele "escovar", é a sua vez de fazer uma limpeza geral nos dentes. E cuidado com o tubo de creme dental! Não é raro crianças dessa idade resolverem comer pasta de dente, o que pode causar problemas de saúde (o excesso de flúor provoca uma doença chamada fluorose, causando manchas irreversíveis nos dentes).

Fonte: Baby Center Brasil


Considerando então, as informações dadas pelo Baby Center, posso elucidar os marcos de desenvolvimento do Lorenzo mais claramente.

Ele é bem esperto, sabe muito bem o que quer. Consegue expressar sua frustração e também quando deseja alguma coisa. Lorenzo começou à andar de fato no mês passado. Então, com sua façanha de andar, começou também a coragem de subir e descer dos lugares. Ele desce das camas, dos sofás, ou seja, já não tenho como segurá-lo em algum lugar. Também começaram os tombos e trombadas com os móveis. Ele acha que pode correr, então. sempre está caido por ai....kkkkkk.......

Acho também que ele não tem muita noção de profundidade, vive batendo a cabeça nos lugares.....

Quanto às brincadeiras, tenho notado que ele tem batido as coisas na gente, mas acredito que é por não possuir noção de força também. Aliás ele é muito forte, dar vacina requer todo um planejamento de segurança....kkkk....

Como falei antes, os dentinhos estão crescendo à sua maneira. mas notei essa semana que está nascendo mais um inferior, ebaaa....

Ele é uma criança muito engraçada, faz gracinhas quando vê que as coisas estão sérias. Ele é muito bonzinho e fico muito feliz por ver que meu filhote está crescendo saudável e feliz....





É isso pessoal, até o próximo post.

Beijos

0 comentários :

Postar um comentário

 
-