Dica Cult: Truque de Mestre e Oblivion

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Então hoje eu farei diferente. Estava resenhando os filmes, mas decidi indicar pra vocês darem suas opiniões. Esses dois filmes eu assisti há pouco tempo e gostei muito, por esse motivo decidi compartilhar com vocês hoje. 

O primeiro filme que vou indicar é uma ficção. então que gosta desse gênero vai gostar muito do filme.


Imagem : Google
Em 2077, a Terra é um local inóspito, devastado pela guerra que a humanidade travou com membros de uma raça alienígena conhecidos como Saqueadores. Os humanos venceram a guerra, mas a Terra ficou inabitável. Hoje, a população terrestre sobrevivente vive em Titã, lua de Saturno. Na Terra, máquinas gigantescas sugam a água do mar pouco a pouco para garantir a sobrevivência dos humanos, e são constantemente protegidas por drones, que são esferas aéreas não-tripuladas que garantem que a missão não seja frustrada pela ação dos Saqueadores, que ainda agem no planeta. A água será levada ao Tet, uma colossal estrutura tetraedral que transportou os humanos até Titã e que deverá receber os recursos da Terra quando a missão acabar.
Jack Harper (Tom Cruise), o Tech 49, é um dos poucos humanos que ainda vive no planeta: sua função é reparar os drones que são eventualmente atacados pelos Saqueadores. Sua parceira e esposa é Victoria "Vika" Olsen (Andrea Riseborough), que fica constantemente na base do casal, que também serve de residência, supervisionando as atividades de Jack e mantendo contato com sua superiora, Sally (Melissa Leo), a 'Missão', que orienta os dois.
Ambos aguardam pelo dia em que se juntarão ao restante dos humanos na colônia em Titã. As memórias dos dois foram apagadas antes da missão por motivos de segurança, mas Jack tem constantes sonhos com imagens de uma mulher no deque de observação do Empire State Building antes da guerra.
Em mais um dia de patrulha, Jack detecta uma nave desconhecida voando nos céus, liberando alguns objetos e caindo logo em seguida. Ao verificar o local, ele descobre seis cápsulas contendo cada qual um humano, sendo um deles a mulher que aparece em seus sonhos. Logo, um drone surge e mata todos os sobreviventes, exceto a mulher, após Jack interferir. Ele leva a mulher para sua casa, onde ela revela ser Julia (Olga Kurylenko), que era parte da tripulação da Odyssey, uma missão da NASA. Jack diz que ela e seus companheiros mortos ficaram cerca de 60 anos em "repouso delta", ou seja, adormecidos.
Julia convence Jack a voltar ao local da queda para recuperar a caixa-preta da nave. Ele são então capturados por alguns Saqueadores, que são na verdade seres humanos que habitam uma fortaleza subterrânea. Malcolm Beech (Morgan Freeman), o líder deles, afirma que a invasão alienígena foi uma mentira e exige que Jack reprograme um drone capturado para destruir o Tet. Jack recusa, e Malcolm libera os dois, mas pede que Jack entre na "zona de alta radiação" para descobrir a verdade. (fonte: Wikipedia).

Os amantes da ficção, vão adorar como disse antes, coloquei para vocês um pequeno resumo do enredo, e vou deixar vocês na vontade, assim podem assistir ao filme e ver o desfecho dessa sensacional historia.

A segunda indicação de hoje é um filme que fala de mágicos.

Imagem: Google
Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen (Os quatro Cavaleiros). O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Dray (Mélanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos (fonte: Wikipedia).

Particularmente, eu gostei muito desse filme. Ele é um suspense (não dá medo nem nada), mas te envolve e no fim quando você descobre os detalhes você fica atônito por não percebê-los.
Detalhe que eu não havia percebido que tinha escolhido dois filmes estrelados pelo Morgan Freeman, mas vamos combinar que ele é bom no que faz né??
Espero que tenham gostado das indicações. Se vocês já assistiram deixem comentários com as opiniões pra mim. Se não assistiram, assistam e deixem aqui o que acharam.
Tenham um bom final de semana e até segunda!



0 comentários :

Postar um comentário

 
-