Dica Cult: O menino do pijama listrado

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Ontem eu assisti ao filme O Menino do Pijama Listrado (que já queria assistir a muito tempo), decidi contar para vocês minhas considerações.


O filme/livro conta a história de Bruno, um menino de 9 anos que não tem conhecimento sobre o holocausto e o que estava acontecendo na Alemanha naquele tempo.

O filme se inicia com Bruno e seus amigos correndo e brincando pelas ruas de Berlim, claramente podemos ver que de nada ele conhecia naquele tempo, vivia inocentemente no seu pequeno mundo infantil.


Quando Bruno chega em casa, ele descobre que haverá uma festa, uma vez que seu pai fora promovido a General das tropas alemãs.
Claramente, ele não ficou contente com a noticia de que teria que se mudar para o interior da Alemanha. Isso porque o pai, agora general, deveria cuidar de suas tropas mais de perto.
Assim ocorre e eles se mudam para o interior. Nesta nova casa ele conhece um judeu chamado Pavel, que querendo ou não se tornou um tipo de amigo. Porém, Pavel era um escravo naquela residência, e numa noite derramou vinho na mesa de jantar e por isso foi açoitado e mandado ao campo de concentração (provavelmente morto).
Depois ele conhece um menino, Shmuel, que coincidentemente nasceu no mesmo dia que ele. Eles se tornam grandes amigos, entretanto, quando confrontado por um soldado, Bruno alegou não conhece-lo e essa atitude fez com que Shmuel fosse mandado também ao campo de concentração.
Bruno sentiu-se mal com sua atitude e todos os dias ia até a cerca do campo na esperança de rever seu amigo.


Quando finalmente se reencontram, Bruno pede desculpas a Shmuel e eles faze as pazes. Nos dias seguintes Bruno ia todos os dias à cerca para encontrar seu amigo e poderem brincar juntos.



Num determinado dia, há uma sessão de filme em sua casa, onde foi passado aos soldados e comandantes do exercito um vídeo explicativo, onde exaltavam os benefícios do campo de concentração, e Bruno acreditou realmente que aquilo era verdadeiro.
Passados alguns dias, o pai de Bruno decide envia-lo e à sua irmã à casa de uma tia, para que fossem afastados daquela situação.
Entretanto, Bruno não desejava ir embora, já que agora tinha um amigo para sempre.
Assim, ele decide, juntamente com Shmuel, entrar no campo de concentração, para viver lá e ajudar seu amigo a reencontrar o pai.


Contudo, infelizmente, essa foi uma decisão que mudaria para sempre a vida daqueles que estavam ao seu redor.
Ele atravessou a cerca acreditando que  encontraria a felicidade vista por ele naquele filme. Então eles passam a procurar o pai de Shmuel, mas não o encontram. E por um grande erro, ele estava no momento em que os soldados começaram a encaminhá-los para as câmaras de gás.


Infelizmente, sua família não o encontrou à tempo de evitar a tragédia, mas Bruno todo o tempo esteve ao lado de seu grande amigo. E no fim morreu, ao lado dele.

Claro, que eu não descrevi exatamente tudo, porque não tem como. Mas, pra mim é um filme muito tocante, que descreve a inocência daquelas crianças que estavam vivendo naquela época e desconheciam o que seus pais faziam.
Agora meu desejo é também ler o livro, pois acredito que com certeza haverá muitos fatos também interessantes.

Super indico esse filme.

Espero que tenham gostado.

Beijos
Até o proximo!

6 comentários :

  1. Gostei muito da história Caroline porém, super triste as histórias daquela época aqui na Alemanha. Triste o final dos meninos. Bjuus gostei da postagem SUELI BUSSER & BELI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi mto triste essa parte da Historia mundial, mas é um filme mto bonito de se ver mesmo. Adorei seu comentário! Volte sempre. Beijo pra vc e pra Beli!

      Excluir
  2. nunca tive coragem de assistir esse filme,pois eu choro até com filme de terror kkkkk mais creio que deve ser perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assistir, é triste, mas não mostra em si os campos de concentração. Fique Tranquila! Seja bem vinda! Volte Sempre! Beijo

      Excluir
  3. Olá flor!
    Como havia dito vim conhecer seu blog e já amei...rss!!
    Que filme lindo é esse?Eu nunca assisti mais só pelo trailer temos uma noção do quão lindo é.
    Sou uma chorona...mas ainda irei assistir...rss!!

    Já to seguindo seu blog,vou deixar o meu pra que vc possa conhecer.

    Bjus!!!

    lifefemininna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Assista mesmo Jacemi. Se prepare que ja estou preparando outra dica de filme. Espero que goste. Volte sempre. Claro que visitarei sei blog. Beijos!

      Excluir

 
-