Bebê: Quando é necessário sair para trabalhar

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu sai para procurar uma creche para Lorenzo.....isso mesmo pessoal. Surgiu um emprego pra mim, e como não temos com quem deixar o bebê. 

Na realidade, eu até olhei uma escolinha particular aqui na cidade, como tenho conhecidos que tem filhos lá, priorizei esta, o problema é que o horário integral nos custaria cerca de R$ 310,00 reais. Não achei caro, porém, se contarmos que receberei um salário mínimo, não compensaria.

Meu esposo ganha o suficiente pra nos manter, e se eu pagasse a escola, não sobraria uma quantia que justificasse o trabalho fora.

Ai, ouvi falar das inscrições nesta creche da prefeitura. Tenho uma amiga que mantem suas gêmeas lá desde o início deste ano. Até onde sei, as meninas são bem cuidadas e alimentadas.

Eu e meu esposo conversamos e estamos vendo como faremos durante este final de ano, uma vez que a creche se inicia no ano que vem.

Então, conversamos com minha irmã, para  ver se ela volta a morar aqui na cidade para ficar com Lorenzo nesse período, até ele começar na creche.

Estamos esperando a decisão dela, para que eu possa ir até o escritório do amigo do meu esposo para acertarmos todos os detalhes.

Eu cheguei a gravar um vlog para vocês, porém não consegui editar, porque não estou conseguindo compatibilidade do arquivo com o programa......

Espero que vocês possam entender e acalmar, porque meu coração está triste de ter que deixar ele sabe?

Comentem e me digam o que acham...


3 comentários :

  1. oi Caroline minha filha Ana Clara está com 3 anos e 2 meses e até hoje não tive coragem de deixa-la em creche ou com alguém para eu trabalhar, pois não tenho familiares próximo da onde moro para ficar com ela, agora que ela está com 3 anos que decidi procurar emprego fui chamada para uma entrevista na sexta- feira, mas ainda não arrumei alguém de confiança para ficar com ela apenas por algumas horas pois durante o dia meu esposo que trabalha a noite ficará com ela, para mim estou a procura, mas na minha opinão se você tem alguém para ficar com seu filho de confiança acho legal sim você trabalhar espero que tenha entendido bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Jaciara, eu entendi sim, o seu caso é realmente complicado, por isso como falei se não conseguir concretizar a vinda da minha irmã pra cidade, provavelmente terei que deixá-lo com meu sogro, porque senão vai ficar tenso.
    Boa sorte na sua entrevista. Beijos e obrigada pelo comentário e atenção!

    ResponderExcluir
  3. meu blog Caroline http://jaciaralima0106.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
-